Utilizando Sumarização no Report Designer

Home/Tópicos/Técnicas de Desenvolvimento de Objetos/Utilizando Sumarização no Report Designer

Utilizando Sumarização no Report Designer

Página Inicial Fóruns Técnicas de Desenvolvimento de Objetos Utilizando Sumarização no Report Designer

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por Foto de perfil de Analice Santos Analice Santos 2 anos, 2 mes atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3142
    Foto de perfil de Analice Santos
    Analice Santos
    Participante

    Para obter determinados valores numéricos que são apresentados nos relatórios, o usuário pode efetuar cálculos e resumos com base nas informações da fonte de dados vinculada aos controles do relatório. Esta funcionalidade é chamada de Sumarização. Neste exemplo, vamos utilizar uma sumarização para determinar a média de valores em um relatório.

    1 – Selecione a Smart Tag do controle para acessar as configurações de sumarização do campo de dados.

    2 – Na tela Célula Tarefas, selecione a opção “…” no campo Sumário.

    3 – Na tela Resumo Editor, preencha os campos Campo Vinculado e Resumo da Função …

    4 – No campo Formato String, clique em “…” e na tela Editor de Formatar Caracter, preencha os campos de formatação conforme desejado.

    5 – No campo Resumo Processando, determine o local onde a sumarização está sendo realizada e clique em OK.

    6 – Repita os passos 3-5 para os demais campos de dados do relatório conforme desejado.

    7 – Clique em Visualização de Impressão para visualizar o relatório.

    8 – Sumarização configurada com sucesso.

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.