Perguntas Frequentes

Home/Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Visite o Fórum

Os fóruns são espaços interativos de discussão, onde os membros podem compartilhar ou fazer perguntas sobre funcionalidades, opiniões, dicas e experiências com o ClickPerformance®

Consulte o Manual

O manual fornece as instruções necessárias para que o usuário possa utilizar as funcionalidades, além de ensinar e apresentar a plataforma de forma compreensível e simplificada.

Perguntas frequentes da Comunidade ClickPerformance®

Como faço para participar da comunidade? É necessário ser cliente do ClickPerformance®?

Não é necessário ser cliente do ClickPerformance® para participar da comunidade. Basta criar uma conta na página de cadastros e acessar a comunidade.

Não recebi o e-mail de validação da minha conta. Como faço para solicitá-lo novamente?

Em alguns dos casos, o e-mail de validação da conta é redirecionado à caixa de spam da conta do usuário. Verifique a caixa de spam e prossiga com a validação normalmente.
Caso o e-mail também não se encontre no spam, entre em contato conosco em social@clickperformance.com.br.

Perdi a minha senha. Como faço para recuperá-la?

É possível recuperar a senha através da tela de login da comunidade. No botão Entrar, selecione a opção “Perdeu sua Senha?” e informe o nome de usuário ou e-mail utilizado no cadastro.
O link de recuperação será enviado ao e-mail informado na criação da conta.

Como faço para alterar as notificações que recebo por e-mail?

Selecione o Menu de Atualizações e clique em Configurações. No Menu Email, determine as notificações que deseja receber por e-mail e clique em Salvar.

Realizei meu cadastro e o confirmei, porém não apareço nos Membros Novos.

Para que um novo usuário apareça no menu Membros é necessário que o usuário tenha realizado algum tipo de interação com a comunidade, ou seja, postar algum conteúdo ou até mesmo alterar a foto de perfil.

Após interação inicial, o usuário é devidamente apresentado com os demais membros da comunidade.

Perguntas frequentes da Plataforma ClickPerformance®

Como faço para utilizar a plataforma ClickPerformance®?

A plataforma ClickPerformance® disponibiliza um período de 30 dias de trial, onde o usuário pode acessar a plataforma gratuitamente e utilizá-la antes de adquiri-la.

Após o término do período de trial, o usuário poderá escolher entre um dos planos disponíveis, e definir o que melhor lhe atende.

Para mais detalhes, acesse: Planos e Preços.

Como é realizada a segurança do ClickPerformance®? Como são distribuídas as permissões?

A segurança é feita através de grupos de usuários, onde compartilhando objetos e painéis com os grupos específicos é possível controlar quem possui acesso à que.

Esses grupos de usuário possuem permissões específicas, atribuídas através dos perfis de acesso de cada um. Cada perfil de acesso corresponde a um nível da hierarquia da plataforma, sendo eles:

– BuiltIn Customer Administrator: perfil do cliente
– BuiltIn Instance Administrator: perfil da instância
– BuiltIn BI Designer: perfil de desenvolvimento
– BuiltIn BI User e Guest: perfil de visualização.

De forma hierárquica, o Customer Administrator possui todas as funcionalidades, o Instance Administrator possui todas as funcionalidades dentro da instância, o BI Designer possui somente de desenvolvimento e visualização, e o User e Guest somente visualização.

Para mais detalhes sobre a segurança da plataforma, seus perfis de acesso e sua hierarquia, consulte os tópicos:

Hierarquia de Agrupamento
Estrutura de Permissões
Perfis de Acesso

Quais browsers e versões o ClickPerformance® é compatível?

Internet Explorer 8+, Safari 5+, Firefox 17+, Google Chrome 22+, Opera 11+.

Quais os requisitos técnicos para utilizar o ClickPerformance® na minha empresa?

Os requisitos técnicos irão variar em decorrer do tipo de plataforma escolhido: SAAS ou On-Premise.

Para plataformas SAAS, o usuário necessitará dos requisitos de Cliente.
Para plataformas On-Premise, o usuário necessitará dos requisitos Cliente e Servidor.

Ambos requisitos podem ser encontrados no tópico Especificações Técnicas.

Onde realizo o download das ferramentas do ClickPerformance®?

O ClickPerformance® , atualmente, disponibiliza o download de cinco ferramentas:

– ClickPerformance® Dashboard Designer
– ClickPerformance® Report Designer
– ClickPerformance® EasyCalc
– ClickPerformance® EasyBox
– ClickPerformance® Office Integration

Para realizar o download, acesse a seção Downloads do site ClickPerformance®.

Posso me conectar a qualquer base de dados?

Sim. O ClickPerformance® tem vários drivers nativos para conexão com os principais bancos de dados do mercado. SQL Server, Postgre, Oracle, DB2, incluindo bancos gratuitos como MySQL. Para as bases customizadas ou não nativas da plataforma, você poderá desenvolver internamente utilizando a própria ferramenta de ETL Designer ou contratar os nossos serviços profissionais.

Atualmente trabalho com muitos arquivos Excel. Posso utilizá-los como fonte de dados para o ClickPerformance®?

Sim. Você poderá aproveitar suas planilhas já desenvolvidas em Excel como fonte de dados para seus Dashboards e Relatórios e também compartilhá-las através da plataforma.

O que é um Dashboard?

Dashboard é uma interface visual de usuário composta de vários elementos gráficos, que permitem gerar movimento na apresentação de informações, dados e indicadores. Podem ser apresentados em forma de indicadores, cartões, grades, filtros de faixa, pivot grids, gráficos e mapas com características de navegação em níveis.

Para exemplos de dashboards, acesse: http://cliqueperformance.com.br/dashboards/